
Join


It is now possible to officially join the BIM Forum Brazil!
To associate your company, association, public agency, autarchy, institute or any other legal entity to BFB, and start enjoying the benefits, follow the steps below:
1) Read the BIM Forum Brasil bylaws and make sure you are in agreement with the purposes of the BFB, and the duties and rights of its members;
2) Choose the member category , according to the benefits and value of the annuity most appropriate for your entity;
3) Choose the collegiate that is closest to your interests related to BIM;
4) Download the BFB association contract, available here;
5) Read, complete and sign the contract;
6) Generate a signed PDF version (save to PDF with digitalized signature, scan text with signature or sign PDF version with digital certificate);
7) Upload here (or by clicking the button below) the BFB association contract signed with your entity's social contract or other document that proves the condition of legal guardian of the associate entity of the one who signed the contract.
8) Wait for contact from the representative of BIM Fórum Brasil, confirming that your proposal of association was approved by the BFB Board of Directors and with instructions for depositing annuity / installment ;
9) After setting up the deposit, your entity will officially be a member of BIM Fórum Brasil, appearing on the members page and receiving the benefits of the category in which you joined.
Resultados
-
Previsibilidade financeira, a partir de informações em tempo real
-
Gestão financeira mais transparente e preditiva, a partir de relatórios de fluxo de caixa, controle de recebíveis e muito mais
-
Redução de riscos na tomada de decisões a partir de informações acessíveis e confiáveis, tornando os processos mais ágeis
-
Mais de 14 mil lotes entregues usando as soluções Senior Mega
-
BI possibilitou acompanhar a taxa de retorno dos empreendimentos em tempo real
-
Mobilidade: os relatórios gerenciais são facilmente acessados por qualquer dispositivo, proporcionando maior autonomia e flexibilidade aos gestores
MBIGUCCI
Com 35 anos de atuação no mercado e quase duas décadas de parceria com a Senior Mega, a MBigucci conta com a confiabilidade e eficiência das informações do Mega Construção para elevar a sua gestão a um novo patamar. A empresa já foi reconhecida como a melhor construtora de capital fechado do Brasil.
Vídeo case: http://www.youtube.com/watch?v=QigjNyFw3O0

Resultados
-
Por meio das soluções Senior Mega, a construtora já entregou mais de 9 mil unidades habitacionais
-
Maior fluidez de processos, otimizando o tempo no lançamento de informações e na análise de dados
-
Maior qualidade da informação, o que contribui para uma tomada de decisão mais assertiva e segura
-
Proporciona mais apuração de metas e objetivos, desde o canteiro de obras até o pós-vendas

Laguna
Atuando no mercado imobiliário há mais de 25 anos, com grande atuação na região de Curitiba/PR, a construtora Laguna utiliza o Mega para fortalecer ainda mais as estratégias para o seu crescimento.
Vídeo case: http://www.youtube.com/watch?v=92BAWJ3QLAk
Resultados
-
O ERP atende hoje as 3 frentes principais da empresa: Engenharia, Incorporação e Administrativo/Financeiro
-
Melhoria na produtividade, a partir da integração de informações e na otimização na análise de dados
-
Integração de informações entre áreas e processos
-
Maior confiabilidade na gestão de orçamento de obras
-
Melhoria na gestão de suprimentos e na gestão do canteiro de obras
EZTEC
Na lista das 100 maiores construtoras do país, a EZTEC tem mais de 40 anos de experiência no mercado imobiliário e o Mega é responsável pela otimização dos seus processos.
Vídeo case: http://www.youtube.com/watch?v=hiVpRKHvWNU

Resultados
-
O ERP proporcionou maior controle de informações, além do acompanhamento de todos os processos da empresa de maneira integrada
-
Melhor acompanhamento dos indicadores de performance
-
Melhoria no controle de custos, processos de pagamentos, gestão de suprimentos, contabilidade e muito mais!
-
Otimização em mais de 70% no tempo de análise de informações contábeis e gestão de custos de obras
-
Ganho efetivo na análise de custo de obras, através da redução de tempo de análise de relatórios, proporcionando informações muito mais consistentes e seguras

Akylas Patrimonial
A Akylas Patrimonial possui mais de 30 anos de história. Com o Mega Construção, a rotina da construtora se tornou cada vez mais simples e objetiva.
Vídeo case: http://www.youtube.com/watch?v=xr2gw5caobU
Resultados
-
O módulo para gestão de obras foi o que gerou maior benefícios para o projeto, pois proporcionou mais qualidade nas informações
-
Facilidade para flexibilização de parâmetros, proporcionando maior alinhamento aos objetivos da empresa
-
A rotina foi otimizada, evitando turnover de colaboradores por proporcionar melhor integração entre os processos e maior velocidade na integração dos colaboradores em uma nova estrutura
-
Qualidade da informação promove maior agilidade e segurança na tomada de decisões